quinta-feira, 31 de março de 2011

POEMA DO GUI

Eu tenho um amigo, parceiro,um menino idiota que me faz rir e idiotar com ele, e que eu gosto muito e então eu vou colocar um poema que o Gui(valeu por ceder o poema viu!) fez, e que gostei muito



Sonhador


Oh, pequeno sonhador
mergulhado no vazio do sono
acordado apertado no mundo lotado
Quem pode definir o que é real ?
Onde acaba o real e começa seu sonho ?
Tudo agora não está mais separado, pequeno sonhador
como costumava estar há muito tempo atrás


A linha que você via foi ficando cada dia mais fina
e você, sonhador distraido, não percebeu
Agora, onde está a linha ?
Ela se foi há muito tempo e você não reparou
agora não há mais linha nem divisão
o lado de cá e o lado de lá são agora o mesmo
No lado de cá estão todas as coisa pelas quais você vive
estão todas as honras e amigos, amores e atitudes
No lado de lá estão todas as coisas das quais você foge
estão os medos e pesadelos, crises e desculpas


Agora está tudo junto, não mais separado
e quem pode dizer se você está acordado ?
Ou será que ainda está dormindo ?
os seus sonhos se tornaram realidade ?
ou a realidade nunca deixou de ser,
apenas mais um sonho ?
mas quem pode te dizer o que é o Real ?


Real é aquilo que você pode
sentir, ver, ouvir, cheirar e provar ?
ou é aquilo que faz cada uma das suas emoções
se levantarem uma por uma,
ou todas de uma vez,
e lhe gritar o que está acontecendo ?


Mas então, o que seria o sonho ?
é aquilo que acontece quando você dorme ?
aquilo que banha cada dia de sua pequena vida
com esperanças e visões de um futuro melhor ?
Seria o sonho, então, a real realidade ?
Seria a realidade um sonho de alguem que não quer acordar ?


Então quem está dormindo ?
Será que sou eu ou será que é você ?
Será seu Deus ou o meu ?
No fim sempre acordamos


Mas isso era antes...
antes de tudo estar junto
quando ainda estava separado
Agora tudo é o mesmo
Tudo faz minhas emoções gritarem e meus sentidos sentirem
Tudo está banhado em esperanças e visões de um futuro melhor
eu ainda estou dormindo
Mas eu já estou acordado
e o futuro não parece que será melhor
as esperanças já não preenchem como antes
meus sentidos não mais sentem tanto
e minhas emoções estão roucas


Pequeno sonhador,
eles dizem que meus sonhos não deveriam continuar
dizem que minhas aventuras tem que acabar
Pequeno sonhador, eles dizem que eu estou louco
Mas me diga, Sonhador, 
o que é real e o que é loucura ?
Você pode me dizer ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário